“Deus escolheu Davi porque olha para o coração e não para a aparência física” (1 Samuel 16:7).

Quando o rei Saul pecou aos olhos de Deus, Deus pediu a Samuel que era seu profeta que colocasse outro no lugar. Samuel então conheceu Jessé que teve oito filhos, sete dos quais foram mostrados a Samuel. Samuel estava certo que Deus escolheria um dos filhos de Jessé, pois eram fortes e de boa aparência. Mas Deus explicou a Samuel que ele não considerava a aparência física de alguém e sim seu coração. Foi dito a Samuel que abençoasse o filho mais novo, Davi e que era pastorzinho.

Logo chegou a guerra entre os israelitas e os filisteus, o gigante Golias desafiava qualquer israelense e não havia ninguém corajoso o suficiente para enfrentá-lo. Até que um dia o Gigante Golias desafiou os exércitos de Deus e Davi disse ao rei Saul que lutaria contra o gigante. O rei Saul estava preocupado e colocou sua própria armadura real em Davi e deu-lhe sua bênção. Mas Davi disse que não queria a armadura, que preferia enfrentar o gigante Golias como um simples pastorzinho. Sua arma era seu estilingue!

Quando o gigante Golias veio em sua direção, Davi atirou uma pedra do estilingue no gigante. Acertou em cheio sua cabeça e Golias morreu na hora. Assim os israelenses derrotaram os filisteus.

Qual é a mensagem desta história para as crianças? Deus não olha para a aparência de uma pessoa e sim para o coração de uma pessoa.

Fonte: https://historinhaspradormir.com.br/davi-e-golias/

Tia Elisangela Santos 😍😍😍